Tenha acesso a algumas dicas infalíveis para escolher novos produtos para revenda, melhorar o seu mix de produtos e se diferenciar da concorrência!

Para que uma revenda consiga alavancar as vendas e se destacar dos concorrentes, não basta investir em um ambiente bacana e contar com excelentes vendedores.

A escolha do mix de produtos também faz toda a diferença. Afinal, uma revenda precisa trazer novidades constantes e estar alinhada ao perfil e desejos de seus clientes.

4 dicas de como escolher novos produtos para revenda

 

Mas como ser certeiro nessa tarefa e diversificar as peças, agradar os clientes atuais e ainda atrair novas pessoas para a loja?

Confira algumas dicas de como escolher novos produtos para revenda!

1 – Conheça a sua concorrência tão bem quanto o seu negócio

O mercado da moda é muito competitivo. Quase que diariamente surgem novas lojas e marcas que disputam de forma acirrada a preferência dos clientes.

Nesse cenário, escolher boas marcas para a sua revenda faz muita diferença para se destacar na área. E, além da qualidade dos itens e da postura do fornecedor, é fundamental estar por dentro do que dá ou não certo no seu mercado.

Faça análises minuciosas e frequentes dos concorrentes das marcas que você vende ou tem interesse em revender. Veja como é o ambiente da loja, o atendimento e a qualidade do pós-vendas, entre outros fatores.

Com isso, você terá uma visão muito mais apurada das brechas ainda não atendidas no mercado e, assim, conseguirá detectar oportunidades para se diferenciar.

2 – Qualidade é importante, mas a identificação também é

É claro que avaliar a qualidade dos produtos da marca é fundamental para que a sua revenda tenha sucesso. No entanto, também é importante encontrar um fornecedor com o qual você se identifique.

Isso significa que, antes de fechar a parceria, você deve conhecer melhor a cultura e os valores da marca. Assim, saberá não apenas vender melhor os produtos, como também oferecer para os seus clientes peças que tenham tudo a ver com a proposta da sua loja.

3 – Preze por excelência no atendimento

Ao escolher novos produtos para revenda, os dois lados devem sair ganhando. Por isso, outro atributo importante a avaliar no fornecedor é como ele atende às lojas.

Busque por marcas que ofereçam atendimento personalizado e de qualidade às revendas. Parceiros que verdadeiramente se interessam pelo sucesso das lojas fazem toda a diferença para que você conquiste o sucesso e cresça!

4 – Aposte em peças versáteis

A revenda de jeans é altamente vantajosa para quem deseja diversificar o mix de produtos e atrair mais clientes. Afinal, o jeans é uma peça que se reinventa constantemente e, assim, consegue atender aos mais variados perfis de clientes.

Uma revenda de jeans consegue tanto trazer peças clássicas quanto mais modernas e estilosas. Além disso, o jeans pode ser mais casual, chique ou vir em itens como jaquetas, camisas, vestidos e macaquinhos.

A versatilidade da peça permite com que você atraia novos clientes e também aumente a recorrência de compra. Afinal, com tantas reinvenções, sempre é possível encontrar uma releitura do jeans e, assim, chamar a atenção dos clientes.

Ainda está em dúvida se a revenda de jeans realmente é para a sua loja? Veja aqui 3 motivos que vão te convencer e não deixe de entender melhor a importância de um bom mix de produtos!