Pular para o conteúdo
4 dicas de como melhorar a produtividade da sua equipe de vendas

4 dicas de como melhorar a produtividade da sua equipe de vendas

  • 14 de novembro de 2017
  • 42 views

Entender como melhorar a produtividade da sua equipe de vendas é sinônimo de melhorar os níveis de satisfação dos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Afinal, uma equipe que esteja por dentro das principais técnicas de vendas consegue entender melhor as necessidades dos clientes e, assim, ser mais assertiva e lucrativa.

Mas como fazer para manter a equipe engajada e focada nos resultados? Veja, a seguir, um passo a passo que vai ajudar nessa tarefa!

1 – Treinamento é a base de tudo para melhorar a produtividade da sua equipe de vendas

A produtividade da equipe de vendas está diretamente relacionada ao desenvolvimento de habilidades e técnicas e ao entendimento daquilo que o cliente precisa. Além disso, toda a equipe precisa estar alinhada sobre os produtos e a filosofia da loja.

Esses conhecimentos não serão fixados e difundidos tão bem durante a rotina corrida de trabalho. Por isso, é fundamental realizar treinamentos com todos, bem como apresentar as metas e as novas diretrizes.

Tenha em mente que o treinamento é uma ferramenta para desenvolver os pontos fracos das pessoas e trazer melhorias para os processos. Por isso, encare essa atividade como algo essencial para as vendas!

2 – A liderança como facilitador

A forma como a liderança atua está diretamente ligada à produtividade da equipe de vendas. Líderes que apenas dão ordens, não ouvem e não ajudam os colaboradores deixam todos a sua volta desmotivados e com receio de inovar.

Os líderes devem possuir as características necessárias para orientar e aproveitar o que cada um tem de melhor. Por isso, cuidado ao promover pessoas apenas porque elas vendem bem.

Vale dizer que a confiança e o respeito também são primordiais aqui. Se a equipe não confiar no líder, dificilmente se sentirá motivada a buscar os resultados e ir além do esperado.

6 dicas para organizar melhor o seu fluxo de caixa

3 – Metas e processos claros

Outro ponto importante para melhorar a produtividade da sua equipe de vendas está ligado a clareza das informações e dos processos.

Negócios com diretrizes confusas ou subentendidas deixam brechas para que cada um interprete o que deve ser feito de uma maneira.

E, quando os desempenhos começam a cair, cobrar uma postura diferente da equipe fará com que eles fiquem ainda mais confusos e desmotivados.

É importante deixar claro o que é esperado de cada um e da equipe como um todo. Além disso, estruturar processos e definir responsáveis fará com que as pessoas se sintam mais confiantes em arriscar e, assim, correr atrás de resultados ainda maiores.

4 – Reconhecimento e revisão de ações

De nada vai adiantar mudar a cultura da loja e volta-la para a excelência se as pessoas não forem reconhecidas pelos seus resultados.

Valorizar o esforço individual e coletivo é tão importante quanto orientar quando o desempenho está abaixo do esperado.

Vale dizer ainda que, nem sempre, a recompensa financeira é o melhor caminho para motivar. Muitas vezes, dar folgas, presentear a equipe ou, até mesmo, promover um dia de integração são tão ou mais efetivos quanto um bônus no final do mês.

Por fim, não deixe de revisar constantemente as ações e os resultados obtidos. Aumentar a produtividade da equipe de vendas exige acompanhamento constante e a adoção de novas técnicas sempre que possível!

Comments

comments

  • Compartilhe isso:
Voltar para home

SOBRE O BLOG

A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

Saiba mais sobre nós

POSTS MAIS POPULARES

KDU
Voltar ao topo