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5 dicas de como atrair mais clientes para sua loja de roupas

5 dicas de como atrair mais clientes para sua loja de roupas

  • 19 de abril de 2017
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Atrair mais clientes para sua loja de roupas é, provavelmente, uma das questões com as quais você mais se preocupa, afinal, o sucesso do seu negócio depende diretamente de estratégias de como vender mais e como conquistar novos clientes.

 

Como atrair mais clientes para sua loja de roupas

 

Pensando nisso, elaboramos um artigo com 5 dicas imperdíveis para vender mais e atrair novos clientes para a sua loja de roupa, confira!

1 – Conheça o seu cliente

Uma estratégia eficaz de vendas e de marketing de loja de roupas começa com o entendimento de quem é o cliente. Se você não conhecer quem é e o que o seu cliente procura, jamais conseguirá oferecer aquilo que ele entende como valor.

Além disso, conhecer o seu cliente permite com que você supere as suas expectativas e seja mais certeiro no momento de selecionar o mix de produtos.

Para tanto, é preciso manter um banco de dados com o histórico de cada cliente e analisar constantemente os seus hábitos. A boa e velha conversa também ajuda bastante a entender melhor as expectativas e, de quebra, fortalecer o relacionamento.

E, claro, não deixe de usar as redes sociais para avaliar os feedbacks não apenas da sua loja, como também dos concorrentes.

2 – Pense na vitrine como um grande atrativo

A vitrine de loja de roupas é um grande chamariz de clientes. Uma vitrine “apagada” ou pouco atrativa não desperta a atenção e, muito menos, fará com que as pessoas entrem na sua loja para conhecer os produtos, abaixando assim as chances de atrair mais clientes para sua loja de roupas.

Uma boa dica é usar a vitrine para divulgar promoções e novidades. Também pense em “contar uma história” com os produtos, montando looks ou colocando itens complementares próximos uns aos outros para despertar o desejo do cliente.

3 – Faça ações de fidelidade

Falando em promoções, é importante ter em mente que não é apenas atraindo novos clientes que a sua loja poderá ser um sucesso, como também fazendo com que os atuais voltem a comprar.

Além de oferecer um atendimento de qualidade, realize ações para fidelizar quem sempre compra com vocês.

É possível pontuar os clientes de acordo com o valor comprado para que eles possam ganhar descontos e produtos, por exemplo.

Lembrar de datas importantes, como o aniversário, também é uma excelente maneira de demonstrar que se importa com o cliente e ainda fazer com que ele volte mais vezes.

4 – Pense em cada detalhe

O marketing sensorial e a ambientação da loja, bem como a comunicação da área interna, também contam muitos pontos para atrair mais clientes para sua loja de roupas e fazer com que os clientes comprem mais.

Pense o quão ruim é entrar em um ambiente escuro, com odor desagradável e um aspecto de malcuidado que você começará a entender melhor a importância desses pontos.

A maneira como os produtos estão expostos e distribuídos pela loja, bem como o uniforme dos vendedores, a aromatização e a música ambiente precisam ser pensados de acordo com o perfil do seu cliente.

Todos esses elementos devem estar em sincronia para que as pessoas se sintam à vontade e você desperte o desejo para as compras.

5 – Divulgue a sua loja

A divulgação é sim a alma do negócio. Afinal, de nada vai adiantar colocar todas as dicas acima em prática se ninguém ficar sabendo da sua loja.

As redes sociais e a internet como um todo podem ser grandes aliadas do seu negócio nesse sentido.

Crie uma página de negócio no Google Maps para aparecer nas buscas por localização, invista em um site atrativo para a sua loja e, claro, marque presença nas redes sociais em que os seus clientes estiverem.

Aproveite para gerar conteúdo que ajude os seus clientes a resolverem problemas, publicando dicas de moda, divulgando as últimas tendências e, claro, promovendo os descontos e novidades.

Uma boa pedida pode ser criar um blog da sua loja justamente para publicar esses conteúdos e ainda ganhar mais relevância no Google e outros mecanismos de buscas quando procurarem pela sua marca ou produtos vendidos.

Ficou com alguma dúvida sobre as dicas de como atrair mais clientes para sua loja de roupas e gostaria de contar um pouco da sua experiência para atrair mais clientes? Então, deixe o seu comentário e vamos conversar mais sobre o tema!

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A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

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