Pular para o conteúdo
5 dicas de como fazer a gestão de tempo para sua loja de roupas

5 dicas de como fazer a gestão de tempo para sua loja de roupas

  • 4 de outubro de 2017
  • 128 views

A forma de como fazer a gestão de tempo para sua loja de roupas impacta diretamente no faturamento. Afinal, planejar o dia e as tarefas dos vendedores e da sua própria rotina tem o poder de aumentar a produtividade e, assim, reduzir custos.

Tenha em mente que, quando falamos da administração de tempo, todos os opostos são fortes indícios de que há algo muito errado.

Quando os funcionários precisam trabalhar constantemente além do expediente, é sinal de que a produtividade está baixa ou de que a equipe é muito pequena para todas as tarefas.

Ao contrário, realizar todas as atividades em um espaço de tempo muito curto também pode ser um indício de perda de qualidade.

Por isso, fazer o gerenciamento de tempo de forma eficaz e correta é essencial para terminar o dia com aquela sensação de missão cumprida, mas sem precisar prejudicar a qualidade no atendimento.

1. Planejamento é a chave de como fazer a gestão de tempo para sua loja de roupas

A administração de tempo depende de um bom planejamento, afinal, se você não souber quais as atividades e o tempo disponível que tem para realizá-las, dificilmente conseguirá se organizar para ser mais produtivo.

Crie o hábito de manter uma agenda e sinalizar as tarefas e compromissos a curto, médio e longo prazo. Levante as atividades recorrentes, como contagem de estoque, limpeza, organização de prateleiras, criação de vitrines, pagamentos, entre outros.

Essa organização permitirá que a gestão da loja seja acompanhada e antecipada. Facilitando, assim, determinar quanto tempo você ou os vendedores precisarão disponibilizar para cada uma das tarefas.

2. Nem tudo é prioridade

Nós temos o péssimo hábito de acreditar que todas as tarefas são urgentes e  precisam ser realizadas o quanto antes.

Estar sempre ansioso ou correndo porque as prioridades não têm fim é um forte indício de que o seu gerenciamento de tempo está indo pelo caminho errado.

Já que tudo não pode ser prioridade, é fundamental entender o que realmente não pode deixar de ser feito e o que pode esperar mais um pouco. Para determinar melhor essas urgências, analise o que trará um resultado imediato para a loja e tente resolvê-las primeiro.

As demais tarefas devem ser inseridas no seu planejamento com um prazo para acontecer. Isso fará com que elas não se acumulem no futuro.

3. Saiba delegar tarefas

Infelizmente, ninguém consegue “abraçar o mundo” e resolver tudo sozinho. Saber delegar tarefas e confiar na sua equipe para que elas sejam realizadas faz toda a diferença para ser mais produtivo.

Não tenha medo de dar autonomia aos seus funcionários. Porém, lembre-se de sempre dar coordenadas claras e ser bastante objetivo no resultado final esperado.

Essas atitudes farão com que as demais pessoas se sintam mais confiantes em pegar a responsabilidade para si.

4 dicas de como fazer a gestão de estoque em loja de roupas

4. Entenda melhor o seu tempo

Quanto tempo você leva para realizar cada atividade administrativa ou operacional da loja? Você já parou para pensar que pode estar dedicando grande parte do seu dia a tarefas que não trarão retorno para o negócio?

O seu tempo e o de sua equipe também valem dinheiro. Por isso, não vale a pena desperdiçá-lo em tarefas que não trarão um benefício para a loja.

Ter uma noção melhor de como você usa o seu tempo e o da equipe te ajudará a priorizar tarefas e a parar de dar importância para atividades que não contribuem para o crescimento de todos.

5. Tente automatizar tarefas

Outro grande inimigo da gestão de tempo é a execução manual de tarefas que poderiam ser automatizadas.

Cadastrar clientes, atualizar estoque ou enviar e-mails um a um para comunicar promoções são apenas alguns exemplos de atividades que poderiam ser mais rápidas e eficazes se realizadas por um software.

Existem diversas ferramentas que podem ajudar a sua loja nesse sentido. Encare-as como um investimento que ajudará a melhorar a produtividade e permitirá com que você dedique tempo a tarefas mais importantes.

Gostou das nossas dicas de gerenciamento de tempo? Conte para a gente nos comentários se você já utiliza essas ou outras técnicas,

Comments

comments

  • Compartilhe isso:
Voltar para home

SOBRE O BLOG

A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

Saiba mais sobre nós

POSTS MAIS POPULARES

KDU
Voltar ao topo