Receba dicas valiosas  de como  garantir sucesso na revenda de jeans, atrair e fidelizar clientes e sair na frente da concorrência.

 

O negócio de revenda de jeans não precisa (e nem deve) se limitar a comprar produtos e coloca-los a disposição dos clientes.

Com um bom plano de negócios, investimentos certeiros e visão criativa, é possível apresentar um crescimento de vendas acima do mercado e transformar a sua revenda em um verdadeiro sucesso!

Veja, a seguir, algumas dicas de como garantir sucesso na revenda de jeans e entre para esse grupo tão cobiçado!

Como garantir sucesso na revenda de jeans

1 – Encare o negócio com seriedade: trace um planejamento

Todo negócio precisa de objetivos e de um plano para prosperar e conquistar o sucesso. E isso vale tanto para as grandes quanto para as pequenas e, até mesmo, micro revendas.

Comece pesquisando e analisando o mercado em que você está inserido para identificar oportunidades ou nichos que estão carentes de atendimento.

Depois, levante os custos da sua operação, sempre considerando o valor de compra das peças, o aluguel do ponto, o salário e comissão dos vendedores e demais custos indiretos. Esses números vão orientá-lo para definir um preço competitivo e que traga lucro para o negócio.

Trace metas e pense em ações que podem ajudá-lo a conquista-las. A partir daí, defina investimentos, prazos e responsáveis.

Com o plano de negócio, ficará muito mais claro quais os rumos e vertentes nas quais você deve apostar.

2 – Nunca deixe de lado a prospecção de clientes

A revenda de jeans precisa conquistar novos clientes para manter o faturamento em crescimento. E, para isso, é necessário contar com bons vendedores, estratégias assertivas e bastante paciência.

Defina uma meta mensal de prospecção e de vendas, bem como uma abordagem que não seja invasiva para o perfil do seu público.

É normal que boa parte da sua prospecção não resulte em vendas, mas não desanime! Nem sempre uma pessoa deve ser desqualificada para se tornar cliente só porque ela não comprou naquele momento.

Mantenha o contato e ofereça informações de interesse que, com certeza, elas se transformação em clientes!

3 – E nem o relacionamento com clientes

Assim como conquistar novos clientes é importante, manter o relacionamento e aumentar os níveis de fidelidade também é.

Clientes recorrentes costumam comprar um ticket médio maior e, ainda por cima, demandam investimentos menores em marketing.

Para isso, mantenha uma base de dados com os contatos e o histórico de compras dos seus clientes. Quanto mais informações vocês tiverem sobre eles, mais fácil será de realizar abordagens eficazes e com potencial de se tornarem novas vendas.

Uma boa dica nesse sentido é nutrir os clientes com informações e dicas que realmente façam a diferença. Então, ao invés de apenas divulgar promoções e lançamentos, envie dicas de estilo e moda, entre outros assuntos relacionados.

4 – Escolha fornecedores parceiros e de qualidade

Quando o assunto é revenda de jeans, ter ao seu lado parceiros de verdade faz toda a diferença. Só assim você conseguirá ofertar produtos de qualidade e que atendam aos gostos dos seus clientes.

Por isso, é fundamental escolher uma marca que aposte em itens diferenciados e realmente esteja interessada em crescer junto com você.

Quer entender melhor como não errar nessa escolha tão importante? Leia esse artigo e saiba como escolher jeans para revenda.