Precisando movimentar as vendas da sua revenda? Veja algumas dicas de como fazer Stories no Instagram  para revenda e usar a rede social a seu favor!

 

Aumentar as vendas com Instagram tem se tornado o objetivo de muitas empresas. Afinal, a rede social se tornou uma poderosa ferramenta de comunicação e visibilidade para os mais variados negócios.

Uma revenda no Instagram também pode tirar vantagem de todos os benefícios proporcionados pela rede. Mesmo porque, esse é um canal que tem o potencial de alcançar milhares de pessoas a um investimento baixo.

Mas como usar esse canal da melhor forma? Veja, a seguir, 8 dicas de como fazer Stories no Instagram para revenda!

1 – Crie um calendário de posts

Uma das dicas para Instagram e demais redes sociais mais importantes é definir uma estratégia. Dessa forma, a sua revenda poderá extrair o máximo de resultados desses canais.

Para tanto, comece criando um calendário de posts e elencando os temas que a sua loja pode abordar na ferramenta.

Tente abranger assuntos além da venda de produtos e que sejam de interesse para o seu público. Dicas de moda, tendências e inspirações de looks são alguns exemplos.

2 – Use os Stories em destaque

O Instagram permite deixar alguns Stories fixos no perfil da sua revenda. Use e abuse desse recurso para informar os seus seguidores e clientes de promoções e novidades da loja.

Tente organizar os conteúdos por temas para ficar mais fácil de as pessoas acharem. Assim, você consegue fixar ainda mais as comunicações que são importantes.

3 – Divirta-se com os efeitos, filtros e GIFs

O Instagram é uma rede social descontraída e com foco em imagens. Por isso, é importante que você explore todos os seus recursos.

O Stories do Instagram conta com uma série de filtros, GIFs e efeitos que podem ajudá-lo a deixar os vídeos e fotos mais criativos, atrativos e engraçados.

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Apenas tome cuidado para não exagerar e tornar os seus Stories muito sobrecarregados. A ideia aqui é aproximar a comunicação com o público e se destacar em meio às outras marcas.

4 – Entenda o comportamento dos seus seguidores

As revendas que possuem um perfil comercial no Instagram têm acesso a uma série de dados dos seus seguidores. A rede informa, por exemplo, a idade, sexo e dia da semana e horário em que os seguidores estão online.

Além disso, você consegue acompanhar a visibilidade e a resposta aos Stories publicados. E todos esses dados são fundamentais para que você seja ainda mais eficaz na comunicação.

Use as informações fornecidas para publicar nos melhores horários e ganhar mais visibilidade!

5 – Interaja com os seguidores

Os Stories no Instagram costumam gerar bastante interação com os seguidores, especialmente quando falamos da venda de produtos.

Se você quer obter sucesso na rede social, não deixe as pessoas falando sozinhas. Responda aos contatos, tire as dúvidas e escute os pedidos que elas têm a fazer.

Assim, você consegue alinhar ainda mais o conteúdo com as expectativas do seu público.

6 – Transforme o Stories em uma vitrine

É claro que o Instagram Stories também deve ser usado como uma vitrine para você mostrar os seus diferenciais. Por isso, use e abuse do recurso para dar mais visibilidade para os seus produtos.

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Para isso, invista em fotos e vídeos profissionais e que tenham a ver com a identidade da sua empresa. Lembre-se de que, no Instagram, uma imagem vale mais do que mil palavras e você não vai querer passar a impressão errada!

7 – Mostre um pouco dos bastidores

Outra das dicas para Instagram Stories que costumam dar muito certo está relacionada à humanização da sua empresa.

Use o recurso para mostrar os bastidores, como os produtos novos que chegaram ou, até mesmo, uma visita aos fornecedores.

Esse tipo de comunicação, além de despertar a curiosidade das pessoas, é excelente para aproximar a sua revenda aos clientes!

8 – Solicite a participação das pessoas

Que tal aproveitar o Instagram Stories para entender melhor o que os seus clientes desejam?

Use o recurso de enquetes para fazer “batalhas” entre peças, perguntar quais as tendências que eles mais gostam e, até mesmo, lançar promoções.

A ferramenta é excelente para esse tipo de abordagem e você ainda ganha um aprendizado valioso a respeito do seu público!

Agora queremos saber: você já usa algumas dessas dicas para Instagram Stories ou tem alguma outra que não citamos aqui? Conte para a gente nos comentários!