O avanço da tecnologia tem nos ajudado a organizar melhor a nossa rotina, praticar mais exercícios, monitorar a nossa saúde e realizar tarefas simples, como pegar um táxi ou pedir comida. E, quando o assunto é moda homem, não poderia ser diferente. Já existe uma boa variedade de apps de moda masculina que nos ajudam a acompanhar tendências e combinar looks estilosos e criativos.

Quer conhecer alguns deles? Confira a lista a seguir e escolha o seu aplicativo favorito!

 

Os 5 melhores apps de moda masculina:

 

  1. GQ – Style Acedémie

A revista GQ já é bastante conhecida por abordar diferentes assuntos do universo masculino. Entre eles, claro, a moda para homens.

Para trazer ainda mais conteúdo e se aproximar de seu público, a GQ lançou também o aplicativo Style Académie. O app de moda masculina, apesar de estar em francês, é bem fácil de ser utilizado.

O mais bacana do aplicativo é que ele permite enviar dúvidas de moda para especialistas no assunto. Ou seja, você terá acesso a uma super consultoria de moda homem bem na palma de suas mãos!

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

 

  1. Lookbook.nu

O Lookbook já é um site de moda bastante conhecido e consolidado. Ele reúne os looks masculinos mais usados ao redor do mundo e, pelo aplicativo, há ainda mais conteúdo disponível para os usuários.

Pelo app de moda masculina, é possível acessar um banco com diversas peças de roupas e possíveis combinações, excelentes para serem usadas como inspiração.

Outra funcionalidade muito bacana é que você pode enviar fotos do seu look para compartilhar com outros usuários. Esse tipo compartilhamento é importante para quem busca combinações mais acessíveis.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

 

  1. Stylebook Men

Esse é o app de moda masculina mais conhecido e mais usado por quem adora ficar por dentro das tendências.

Ele funciona como um closet virtual em que você pode selecionar peças, organizá-las e montar looks.

A funcionalidade mais diferente desse app fica por conta do calendário que permite anotar a data em que cada look for usado. Assim, você não corre o risco de repetir as peças em eventos importantes.

O aplicativo está disponível apenas para iOS.

 

apps de moda masculina para você conhecer

Leia também: Moda masculina: como usar alfaiataria em look casual

  1. Cool Guy

O Cool Guy é um app de moda masculina que une inspirações de look com as últimas tendências.

Além de permitir salvar e organizar peças, como nos aplicativos anteriores, ele é atualizado diariamente com notícias de blogs e portais sobre o universo da moda homem.

O aplicativo está disponível apenas para iOS.

 

  1. Valet Magazine

O aplicativo Valet Magazine também reúne as últimas notícias e tendências de moda masculina. No entanto, esse app tem uma funcionalidade bem diferente e bacana para quem se interessa também por beleza e gosta de comprar roupas pela internet.

No Valet Magazine, há uma ferramenta para conversão de medidas e tamanhos de peças entre diferentes países. Além de dicas de cuidados pessoais masculinos, como cabelo e barba.

O aplicativo tem apenas a versão e inglês atualmente e está disponível para iOS e Android.

 

Você já conhecia ou usa alguns desses apps de moda masculina? Compartilhe com a gente nos comentários os outros apps que você conhece!