Pular para o conteúdo
Calça cropped masculina é tendência!

Calça cropped masculina é tendência!

  • 6 de dezembro de 2017
  • 21 views

Já ouviu falar na calça cropped masculina? Conheça essa tendência de moda e veja como usar essa peça bastante versátil!

 

Sim, você não leu errado! A calça cropped masculina está chegando com tudo no guarda-roupas dos homens dos mais variados estilos.

Já é muito comum encontrarmos por aí homens que dobram ou, até mesmo, cortam as barras das calças para deixa-las mais curtas. Além de ficar mais fresquinho e confortável, essa atitude deixa o visual mais despojado e moderno.

 

Corte de cabelo masculino para 2018

 

No entanto, essa mudança que começou dentro de casa agora está invadindo a moda masculina. E, atualmente, já se usa o termo de “calça cropped” para se referir à essa nova modelagem da peça.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a peça? Veja as dicas que daremos a seguir!

Conheça a calça cropped masculina

Normalmente, as calças nesse modelo são de alfaiataria, sarja ou chino e já vêm com a barra reduzida para mostrar o começo da canela.

Elas costumam ser peças mais ajustadas, especialmente do joelho para baixo, para que a calça fique mais proporcional e a barra não fique muito larga em relação às canelas.

Ou seja, a calça cropped é bem diferente da já famosa calça pantacourt da moda feminina.

Como usar a cropped masculina

Apesar de ser uma moda relativamente nova, a cropped masculina é uma peça muito versátil e fácil de ser utilizada.

Ela cai muito bem nos mais variados tipos de looks, indo do causal até o social. Além disso, a calça promete agradar tanto os homens mais básicos quanto aqueles que gostam de ousar mais quando o assunto é moda.

Básico e arrumadinho

 

A cropped preta de alfaiataria é uma peça daquelas coringas. Com uma camiseta branca e um sapatênis ou mocassim já é possível montar um visual bem confortável e bastante elegante.

Para dar um toque “a mais” no look, também é possível jogar um blazer de outra cor ou listrado. Essa dica é especialmente bacana para quem pensa em usar a cropped e a camiseta pretas.

Street style

Indo de um extremo para o outro, a cropped masculina também pode ser coadjuvante de um visual bem street e estiloso.

Uma camisa mais larga com uma jaqueta jeans e boné compõem esse look. Para ousar ainda mais, por que não colocar uma meia mais longa para “cobrir” a canela?

Totalmente formal

É possível sim ir a um evento formal com uma calça cropped masculina. Como os tecidos dessa modelagem normalmente são os mesmos dos usados em peças mais sóbrias, elas conseguem ir do casual ao chique com pequenas mudanças.

Um cropped de alfaiataria azul marinho com blazer no mesmo tom e camisa e gravata, por exemplo, criam um look bastante sóbrio, mas sem perder o estilo.

Ideal para homens que não abrem mão da sua personalidade, mesmo quando precisam participar de um evento que exija um dress code!

 

E você, o que achou dessa tendência de moda masculina de calça cropped? Essa é uma peça que você teria em seu armário ou você ainda prefere a boa e velha barra dobrada?

Divida as suas opiniões com a gente nos comentários!

Comments

comments

  • Compartilhe isso:
Voltar para home

SOBRE O BLOG

A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

Saiba mais sobre nós

POSTS MAIS POPULARES

KDU
Voltar ao topo