Dicas da KDU: como usar moletom

• 10 de agosto de 2017
  • 266 views

Como usar moletom: Aquela ideia de que o moletom é uma peça para usar só em casa está muito antiquada! Nos últimos anos, o moletom sofreu uma super repaginada e, atualmente, está fazendo grande sucesso nos guarda-roupas da mulher na moda.

Quer aprender alguns truques de como usar moletom e ficar super feminina e bem vestida? Então, não deixe de conferir as nossas dicas de moda com essa nova peça queridinha das mulheres!

Como combinar o moletom?

Vamos começar com algumas dicas de moda feminina que valem para usar o moletom nas mais diversas ocasiões.

O moletom é uma peça bastante democrática, por isso, vai muito bem com todos os tipos de acessórios. Desde o scarpin até o tênis, a escolha fica por conta do estilo e da ocasião em que você pretende arrasar de moletom.

Uma dica bastante coringa para dar um ‘up’ no visual é combinar o moletom com uma jaqueta ou um blazer. Essas duas peças são ótimas para deixar o look mais elaborado e, até mesmo, mais requintado.

O estilo “hi-lo”, em que você combina uma peça mais luxuosa com outras descoladas foi feito para os looks com moletom! Por isso, é possível usá-lo no trabalho e, inclusive, em eventos que não são tão formais e, claro, na balada!

Quando você quiser um look bem confortável com o moletom e for combiná-lo com uma calça legging, por exemplo, a dica é caprichar no sapato, bolsa e acessórios para montar um visual mais estiloso e não dar aquela impressão que acabou de levantar do sofá.

Inspirações de looks com moletom

Agora que você já tem uma ideia geral de como incorporar o moletom ao seu guarda-roupa para ficar estilosa e na moda, vamos sugerir algumas inspirações de looks para você arrasar com essa super tendência!

Looks com casaco de moletom

Além de nos deixar bem quentinhas, o casaco de moletom é muito democrático e fica ótimo com praticamente todas as peças e acessórios. Você pode combiná-lo com calças, saias, vestidos e, até mesmo, um macacão.

Tente equilibrar as peças entre si para criar um visual harmônico. Vale sempre escolher uma peça mais neutra e uma de maior impacto para equilibrar o look e ficar mais estilosa!

Looks com calça de moletom

A calça de moletom é conhecida por ter um ar despojado, mas saiba que é possível sim criar um look mais “arrumadinho” com ela.

Nesses casos, vale a pena apostar em uma blusa mais estruturada, como uma cropped, e em outros tipos de tecido.

A jaqueta de couro é uma excelente peça para dar um contraponto e deixar o look com moletom estiloso e chique.

Looks com vestido de moletom

O vestido de moletom ou aqueles casacos mais compridos do tecido estão super em alta na moda. Eles ficam lindos com meia arrastão ou com uma meia calça colorida, bota over the knee e um casacão por cima.

Nos pés, vale tudo! Desde tênis a botinhas, vista aquilo que tiver vontade e fizer você se sentir mais bonita.

O moletom também é muito usado com sobreposições. Você pode jogar uma jaqueta jeans ou um blazer por cima para mudar completamente o seu look.

E a melhor parte dessa moda é que ela é democrática! Fica bem em todos os corpos e vai fazer você se sentir linda e super confortável!

Gostou das nossas dicas de moda para criar looks com moletom? Conte para a gente nos comentários qual o seu visual favorito com essa peça que está tão em alta!