Pular para o conteúdo
Dicas de moda feminina: Saiba como usar calça flare

Dicas de moda feminina: Saiba como usar calça flare

  • 23 de junho de 2017
  • 2.237 views

Quem não lembra ou já viu em algum filme mais antigo a famosa calça boca de sino? Febre nos anos 70, esse tipo de calça foi remodelada e está de volta com tudo! E nada mais justo do que deixarmos aqui algumas dicas de como usar calça flare.

Vale ressaltar que a moda anos 70 está com tudo esse ano! Assim como a calça flare, a calça hot pant – outra febre dos anos 70 – é uma das queridinhas na moda feminina para o inverno 2017. Confira nossa dica como usar calça hot pant clicando aqui.

Mais justa na coxa e com um lindo caimento que traz movimento a partir da região da panturrilha, a calça flare conquistou novamente o mundo da moda e estilo e está se tornando uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher!

Sutis diferenças entre a calça flare e a boca de sino

Apesar de terem conceitos parecidos, a calça flare apareceu como uma releitura muito mais moderna da calça boca de sino.

Após a febre dos jeans skinny e super justos, a queridinha dos anos 70 ganhou uma modelagem mais ajustada ao corpo e uma boca menor e mais fluída.

É muito comum também vermos a flare com uma cintura mais alta, dando um ar sensual e chique ao mesmo tempo para o look!

Como usar calça flare

Se você adora dicas de moda feminina e acha linda a calça flare, mas não sabe ao certo como usá-la, chegou o momento de aproveitar toda a elegância dessa peça para compor looks super femininos e cheios de estilo! Confira nossas dicas de como usar calça flare.

Look mulher de negócios

A flare pode se tornar a melhor amiga das mulheres que precisam usar roupas mais arrumadinhas e chiques para trabalhar. Como a sua modelagem não marca tanto o corpo e ainda alonga a silhueta, ela tem o poder de ser uma peça coringa e super versátil no guarda-roupa.

A flare vai muito bem com camisas mais soltinhas e colocadas para dentro da calça. Para deixar o look mais chique e estiloso, vale apostar em um cinto com uma linda fivela a mostra.

Muito além do jeans

O mais legal da flare é que existem modelos lindos, confortáveis e super estilosos em outros tecidos além do jeans. Essa variedade permite combinar cores e estilos e montar diferentes looks para as mais diversas ocasiões.

Balada, trabalho, aula ou dia-a-dia, o ideal é que o comprimento da flare seja bem longo e quase arrastando no chão mesmo. Deixe apenas a pontinha do salto (alto, é claro) a mostra para que a calça fique mais charmosa e alongue a sua silhueta.

Equilíbrio do look e da silhueta

Como a calça flare tem essa modelagem que é bem justa nas coxas e vai “abrindo” a partir da panturrilha, os casacos mais ajustados costumam cair melhor para compor o look.

No inverno, o ideal é manter o casaco aberto para deixar a silhueta mais harmônica, uma vez que peças muito compridas e fechadas sempre ficam melhor com um jeans ou calça skinny.

Além disso, a calça flare deixa o look mais charmoso e estiloso quando seu cós aparece e usado com acessórios.

Que tal ousar e apostar em um chapéu de aba larga, um colete ajustado e um óculos poderoso para criar um look digno de estrela de Hollywood?

Agora, é só soltar a criatividade e se jogar de cabeça nessa tendência que favorece tanto o corpo feminino!

Comments

comments

  • Compartilhe isso:
Voltar para home

SOBRE O BLOG

A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

Saiba mais sobre nós

POSTS MAIS POPULARES

KDU
Voltar ao topo