Conheça 06 vantagens de investir em loja virtual e como pode fazer uma enorme diferença para o crescimento da sua loja de roupas!

 

Não é de hoje que os brasileiros têm preferido realizar compras online. Para você ter uma ideia, o e-commerce teve um faturamento de R$ 47,7 bilhões em 2017. O número representa um crescimento de 7,5%, de acordo com o relatório do Webshoppers.

E não se engane ao achar que o setor de moda não está incluso nesse crescimento. A comodidade, a versatilidade e as opções de melhores preços fazem com que cada vez mais pessoas prefiram comprar pela internet.

Ainda está em dúvida se esse realmente é um caminho vantajoso? Então, veja algumas vantagens de investir em loja virtual e comece a mudar esse conceito ainda hoje!

1 – Vendas 24h por dia, 7 dias por semana

Por maior que seja o expediente da sua loja de roupas, é impossível deixa-la aberta o tempo todo. Principalmente porque isso demanda custos com salários e despesas fixas.

Quem tem um e-commerce, ao contrário, tem a possibilidade de nunca fechar. Afinal, você não precisa que um funcionário “abra” a loja, pois os produtos estarão disponíveis para compra 24h por dia.

Dessa forma, enquanto você e a sua equipe descansam, a loja virtual continua vendendo. Além disso, você não precisa se preocupar com a segurança, uma vez que não tem como alguém entrar na loja e levar a mercadoria embora.

2 – Sem restrições demográficas

Outra grande vantagem de apostar no e-commerce é que você quebra a limitação de vendas por regiões demográficas. Enquanto uma loja física consegue atender apenas as pessoas que estão pelo bairro, a loja virtual pode entregar em todo o Brasil.

É possível realizar parcerias com os Correios ou com transportadoras para que as suas mercadorias cheguem a todos os clientes. Assim, você consegue ampliar a captação dos clientes e vender sem limites!

3 – Investimentos menores do que você imagina

Abrir uma loja física demanda muitos recursos financeiros e tempo. Mas, para o e-commerce, a infraestrutura não precisa ser nada grande, assim como o investimento inicial.

E-commerce: 6 vantagens de investir em loja virtual

Quem já tem um espaço físico pode usar o mesmo estoque e treinar alguém da equipe para conferir e separar os pedidos. Além disso, não haverá custos com aluguel ou reformas.

Para abrir o e-commerce você basicamente precisará contratar uma empresa para desenvolver o site. Depois, a manutenção também costuma ser fácil e menos onerosa. Ou seja, dinheiro não é um entrave aqui!

4 – Comodidade para todos

A comodidade é um dos grandes motivos que fazem com que as pessoas prefiram comprar pela internet. Por isso, oferecer essa opção para os seus clientes pode fazer toda a diferença para aumentar o ticket médio.

Pessoas que moram longe e não dispõem de muito tempo poderão comprar com mais frequência os seus produtos. Além disso, a comodidade também é bem maior para o empreendedor.

Para você ter uma ideia, é possível administrar uma loja virtual da sala da sua casa. Sem contar com o fato de que você não precisa ter um horário fixo. Então, pode dar atenção para a operação do e-commerce ao final do dia ou quando sobrar um tempo de folga.

5 – Mais entendimento do negócio e dos clientes

Tudo o que está na internet pode ser monitorado em tempo real. Isso significa que um e-commerce permite saber exatamente quanto a sua loja vendeu em determinado período. Além de entender as mídias que mais trouxeram resultados, os clientes que mais compraram, entre outros.

Todas essas informações são valiosas para melhorar a competitividade da sua loja. Assim, é possível identificar oportunidades de mercado e direcionar as suas estratégias para fidelizar os clientes!

6 – Maior alcance com menor custo

Por fim, ter um e-commerce permite que você alcance mais clientes com um custo inferior ao necessário no mundo físico.

Usar o marketing digital permite impactar perfis específicos de pessoas. Dessa forma, o seu investimento é mais certeiro e traz resultados melhores. Além disso, você mesmo pode definir o quanto tem disponível para divulgar.

O resultando, então, é um investimento menor, mas muito mais eficaz. Lembrando que você também terá a oportunidade de medir os retornos e otimizá-los ainda mais!

Quer entender melhor os benefícios do marketing digital para movimentar as vendas? Não deixe de ler esse artigo sobre o tema!