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Instagram para negócios: dicas de como vender mais

Instagram para negócios: dicas de como vender mais

  • 7 de agosto de 2017
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Instagram para negócios: Já falamos aqui no blog sobre como o marketing nas redes sociais tem o poder de destacar a sua loja e aumentar vendas.

Hoje, vamos nos aprofundar um pouco mais em uma rede que não para de crescer no Brasil e mostrar como vender no Instagram também pode ser uma excelente aposta!

Instagram para negócios de moda

O Instagram é uma das maiores redes sociais do Brasil. Atualmente, o queridinho para publicar fotos e vídeos conta com 35 milhões de contas brasileiras, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Isso faz com que o marketing para Instagram para negócios se torne uma poderosa estratégia para divulgar a sua marca e aumentar vendas. E, quando falamos de negócios no ramo da moda, a rede social pode se tornar ainda mais importante!

Isso acontece porque o objetivo do Instagram é compartilhar imagens. Em mercados altamente visuais, como é o caso da moda, conseguir muitos seguidores no Instagram e aproveitar todos os recursos da rede é uma excelente maneira de ganhar relevância e fortalecer a marca.

Com o Instagram é possível compartilhar looks, inspirações e tendências de moda. Sempre fazendo um link para a sua loja e, dessa forma, atraindo mais interessados e potenciais clientes.

Tipos de estratégias de marketing no Instagram

Está curioso sobre como vender no Instagram e selecionar as melhores estratégias de marketing para essa rede? Então, anote as dicas que daremos a seguir:

1. Uma imagem vale mais do que mil palavras

O Instagram é uma rede totalmente visual, por isso, a primeira dica para aumentar as vendas com esse canal não poderia ser diferente.

É preciso investir em fotos bonitas, com boa iluminação e que valorizem as roupas e acessórios da sua loja. Você pode até postar alguns vídeos e fotos do celular, no entanto, vale a pena investir em uma abordagem mais profissional para deixar os posts atrativos e bonitos.

Outra dica importante aqui é trabalhar com o lifestyle da marca. As roupas precisam estar em um contexto para serem desejadas. Por isso, nada de usar manequins para divulgar as novidades da sua loja.

Produza modelos ou monte looks em cenários bonitos para que a sua loja se destaque no feed e atraia muitas curtidas!

2. Ofereça condições exclusivas

Essa dica vale tanto para o Instagram quanto para as demais mídias sociais da sua loja. Oferecer informações, descontos e condições de compra exclusivos é uma excelente maneira de atrair mais seguidores no Instagram e mantê-los sempre interessados.

Aqui, vale a pena adotar várias estratégias diferentes. É possível lançar um cupom de desconto apenas para os seguidores, avisar a chegada de novos produtos com antecedência ou, até mesmo, fazer uma promoção especial para quem segue vocês no Instagram.

3. Invista em anúncios

A melhor parte do marketing para Instagram é que você pode potencializar o alcance da sua loja na rede com os anúncios definindo quanto deseja investir.

Os anúncios são uma excelente ferramenta para atrair mais seguidores, aumentar o engajamento do seu perfil e, inclusive, fazer com que as pessoas visitem o site da sua loja ou entrem em contato.

Não se esqueça de definir uma segmentação adequada e que tenha a ver com o perfil de clientes que frequenta a sua loja. Dessa forma, a campanha será muito mais efetiva!

4. Seja criativo

Tenha em mente que a sua loja vai disputar a atenção dos amigos dos seguidores e de milhares de outras marcas. Por isso, pensar “fora da caixa” é fundamental para se destacar.

Crie fotos que valorizem os produtos, peça para os clientes mandarem vídeos com os looks que montaram e, por que não, convide um especialista de moda para dar dicas no Instagram da marca.

Quanto mais conteúdo exclusivo e bacana vocês criarem, mais pessoas ficarão interessadas em acompanhar o Instagram da loja e maiores as chances de elas se tornarem clientes!

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A KDU, grife paranaense especializada no segmento masculino, iniciaram sua atividade voltada à produção de calças em alfaiataria, o que lhe proporcionou uma entrada no mercado nacional, ampliando para linha sportwear inclusive acompanhando o surgimento de novas tecnologias e tecidos hoje consagrados, e para atender a solicitação de nossos principais clientes incluimos o jeanswear, todos com enorme aceitação.

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