Moda masculina: como usar alfaiataria em look casual

• 27 de abril de 2017
  • 2.409 views

Quando falamos em moda masculina, mais especificamente, de peças de alfaiataria a primeira imagem que vem a nossa mente são eventos que exigem traje Esporte Fino. No entanto, a moda homem tem ficado mais ousada e a roupa social masculina deixou de ser sinônimo de seriedade há muito tempo.

Ao contrário do que costumamos acreditar, a alfaiataria é muito versátil e permite deixar o visual dos homens mais sexy, moderno e cheio de personalidade!

Além disso, estar na moda significa saber misturar peças diferentes para transmitir o seu estilo e refletir a mensagem desejada. Ou seja, não há regras quando o objetivo é se sentir bem e a vontade consigo mesmo!

Look de impacto

Misturar peças mais formais com casuais, como um blazer com uma touca, deixa o visual mais forte sem ficar com a aparência de desleixo.

Além disso, aprender a fazer esse tipo de composição é uma excelente dica de moda masculina para ampliar as opções de uso de peças chave, como é o caso da alfaiataria.

O resultado é um guarda-roupa enxuto, com poucas peças de alta qualidade e mil e um visuais que podem ser combinados para diferentes ocasiões!

Como usar alfaiataria e peças casuais da moda masculina

Para te ajudar na tarefa de ser um homem na moda, mas sem perder a sua própria voz e personalidade, separamos algumas dicas de estilo para que você comece a brincar mais com essas peças que parecem tão opostas:

Blazer com jeans

Não existe nada mais “curinga” em um guarda-roupa da moda masculina do que usar um bom blazer com aquele jeans que você adora.

Você pode optar pelos blazers tradicionais para montar um look mais sério ou, se quiser modernizar ainda mais, apostar em um jeans rasgado ou em um blazer colorido.

Aqui, ainda vale investir em bermudas jeans para um visual mais despojado e urbano.

Blazer casual

E se a peça de alfaiataria em si já fosse mais casual? Saiba que isso é possível com os blazers de tecidos mais finos.

Além de serem ótimos para usar durante o verão, eles ficam incríveis com camiseta, jeans, tênis ou sapatênis.

Calças de alfaiataria

Fique por dentro: Conheça as nossas calças de alfaiataria

As calças de alfaiataria também podem compor um look mais moderno e, inclusive, se tornarem peças coringas do seu guarda-roupas.

Elas ficam incríveis com camisetas de tecidos mais “podrinhos”, jaquetas de couro e até moletons. Para dar um ar mais descontraído, dobre a barra da calça e invista em um sapatênis.

Coletes

O colete é uma peça super clássica, mas que pode ficar bastante ousada e despojada se combinada com os elementos certos.

Ao ser separado do terno, o colete cai muito bem com um bom jeans slim e, inclusive, com bermudas e calças caquis!

Acessórios

Toucas, chapéus, colares… Os acessórios são excelentes para deixar o visual com peça de alfaiataria mais modernos. E ainda dar aquele toque de personalidade.

Você pode criar um contraste com cores e tecidos opostos ou, até mesmo, partir para o “combinandinho” e deixar o próprio acessório falar por si só.

Pense fora da caixa

Por que não jogar um blazer por cima de um moletom, usar suspensórios com uma bermuda bacana ou combinar colete e chinelo?

Não há regras na moda e vestir-se bem é sinônimo de se sentir confiante e confortável com aquilo que você representa.

Não tenha medo de ousar e tentar combinações inusitadas achando que está fazendo errado. Com a atitude certa, peças de qualidade e uma boa noção de estilo, você consegue fazer qualquer look ficar incrível!

Quer tirar mais alguma dúvida sobre as peças de alfaiataria e as combinações possíveis para um visual mais moderno? Deixe a sua pergunta aqui nos comentários que vamos responder!